sábado, outubro 18, 2025
spot_img

Latest Posts

ABSURDO NA BYD: TRABALHADORES SÃO MANTIDOS PRESOS APÓS O FIM DO EXPEDIENTE E OBRIGADOS A ESPERAR UMA HORA PARA IR EMBORA

🚨 ABSURDO NA BYD: TRABALHADORES SÃO MANTIDOS PRESOS APÓS O FIM DO EXPEDIENTE E OBRIGADOS A ESPERAR UMA HORA PARA IR EMBORA

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Camaçari denuncia um grave e inadmissível abuso praticado pela BYDnesta quinta-feira (16), que escancara o desrespeito da empresa com seus empregados e com a legislação trabalhista brasileira.

De acordo com denúncias recebidas pelo Sindicato, o horário normal de saída dos trabalhadores era 18h00, porém, de forma autoritária e persecutória, a empresa impediu os empregados de deixar o local, obrigando-os a permanecer dentro da fábrica até às 19h00, enquanto outros ainda realizavam hora extra.

Essa conduta viola o direito de ir e vir e representa uma prática inaceitável, semelhante a cárcere privado dentro do ambiente de trabalho. Muitos trabalhadores ficaram retidos por mais de uma hora, sem acesso ao transporte, e diversos só conseguiram chegar em casa só 21h, mesmo tendo encerrado oficialmente sua jornada às 18h00.

O Sindicato também denuncia a imposição de horas extras abusivas, que vêm levando os empregados a cumprir jornadas acima de 48 horas semanais, em total desacordo com a CLT e com o respeito à saúde e à dignidade do trabalhador.

Para agravar ainda mais, surgiu dentro da própria fábrica, por meio de lideranças da empresa, uma proposta absurda de jornada para o segundo turno, que prevê apenas 40 minutos de “lanche” no lugar do tempo legal de refeição. Essa proposta, encaminhada internamente de forma irresponsável e sem negociação com o Sindicato, fere frontalmente os direitos trabalhistas e os acordos coletivos da categoria.

*Diante de todo esse cenário de desrespeito, o Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari deixa claro: Se a BYD não corrigir imediatamente essas falhas e não mudar sua forma de tratar os trabalhadores, o Sindicato vai mobilizar a categoria em um grande ato de protesto em defesa do trabalhador
*O trabalhador não é escravo, nem máquina! O Sindicato dos* Metalúrgicos de Camaçari não vai se calar diante desse desrespeito.
Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Camaçari — A força de quem trabalha e luta por respeito.

Latest Posts

spot_imgspot_img

Don't Miss

Stay in touch

To be updated with all the latest news, offers and special announcements.